Revista Dronegócios traz na capa os números do mercado de Drones. Confira!

Confira nesta edição números inéditos do mercado de Drones no Brasil, artigos sobre drones no Agronegócio, Meio Ambiente e muito mais…

Está disponível na versão online a revista Dronegócios edição 01, que traz na capa os números do mercado de Drones no Brasil. A versão impressa já está a caminho dos assinantes e será distribuída na feira DroneShow, de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP).

Render_Capa_dn1_campoConfira todo o conteúdo da revista:

• Notícias e Lançamentos – 21 respostas da ANAC, DECEA e Nota Fiscal, Drones-conceito da Ford, Incra, Regularização Fundiária e mais…

• Capa: Mercado em Alta – Aplicativo Dronegócios mapeia 700 empresas no mercado de Drones. E vem muito mais por aí…

• Artigo Agronegócio – Vants podem ser grandes colaboradores para o produtor de Cana de Açúcar. Entenda

• Como ganhar dinheiro com Drones? – Mercado em expansão – afinal, como ganhar dinheiro com drones?

• Dronegócios: Boas Práticas – Fique por dentro da legislação em vigor para voar com drones com segurança e dentro da legalidade

• Meio Ambiente – Inovação Tecnológica – como usar drones no gerenciamento do Meio Ambiente

Acesse a revista Dronegócios 01 na íntegra

Veja o editorial de Emerson Granemann, fundador do grupo MundoGEO e idealizador do DroneShow e Dronegócios:

Qual é a oferta e demanda no Brasil no setor de drones?

Estou escrevendo este texto ainda sem saber se a tão esperada regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a RBAC E94, já está vigente quando você estiver lendo esta revista. Dando tudo certo com a ANAC, e somando as instruções do Departamento de Controle e Espaço Aéreo (DECEA) já em vigor, temos uma certeza; o mercado de drones para aplicações comerciais no Brasil vai dobrar de tamanho no curto prazo.

Chegou a hora, então, de fazer uma pesquisa detalhada deste setor, para de fato medir este crescimento. Nosso aplicativo Dronegócios, que está sendo lançado, mapeou os dados cadastrais e perfil de atuação de mais de 700 empresas, hoje no Brasil, com atividades ligadas a drones. A cadeia produtiva mapeada envolve fabricantes, distribuidores, prestadores de serviços, manutenção, locação, venda de usados, treinamento, operadores, software e consultoria de diferentes tipos.

O próximo passo de aplicativo será compilar números sobre quantidade de colaboradores, faturamento do ano anterior e projeção de crescimento para o futuro, tempo de abertura da empresa, se a atividade de drones é a principal ou secundária da empresa, quantidade de equipamentos em operação, entre outras perguntas. Como isso, conheceremos o tamanho deste mercado e sua importância econômica no país. Um segundo passo, mais ousado, mas possível, será o de mapear as demandas do mercado dos diversos tipos de usuários dos dados gerados por esta tecnologia.

Revista DroneShow muda para Dronegócios

Nesta edição, alteramos o nome da nossa revista sobre drones e a desvinculamos da revista MundoGEO. Decidimos assim, pois apesar de ser muito forte a presença dos drones na área de topografia e mapeamento, o mercado de drones vai muito mais além.

Esta edição evidencia as aplicações atuais e potenciais dos drones. Estamos nos deparando com uma tecnologia totalmente disruptiva! Assim como os celulares foram criados inicialmente para fazer e receber ligações de áudio, hoje em dia eles são úteis em muito mais aplicações.

Da mesma forma, os drones inicialmente estão sendo usados para substituir outros processos de coleta de informações, mas nossa convicção é de que eles farão atividades novas, que nunca foram realizadas ou pensadas antes. É um mundo novo de possibilidades…
Como percebem, conteúdo não vai faltar. Nosso propósito será o de manter atualizada a comunidade com as novidades e tendências do setor, usando para isso nossos canais de conteúdo que são a revista Dronegócios – nas versões impressa e online – e o setor de notícias e artigos do aplicativo Dronegócios, além de nossos webinars e a feira anual DroneShow.

Nesta missão, norteamos tudo que fazemos para este mercado crescer de forma sustentável, com qualidade e segurança. Gerando renda, produtividade e empregos. Colaborando na construção de um novo Brasil.

Render_Capa_dn1_campo