Quem Somos

Você está aqui: Principal / Quem Somos

A feira DroneShow Latin America é uma realização anual da MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina em seu segmento de atuação no setor geoespacial.

A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais, através de vários canais, como revistas, portal de conteúdo, webinars e redes sociais. A empresa organiza desde 2011, anualmente, a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em 2017 paralelamente ao evento DroneShow LatinAmerica.

Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 70 cursos e 3 mil alunos.

Histórico do Evento

2015

A primeira edição do DroneShow ocorreu em São Paulo, de 28 a 29 de outubro de 2015, e foi muito bem sucedida, sendo considerada como um marco em seu setor, levando-se em conta o fato de que foi a primeira vez que esta comunidade se reuniu na América Latina. O evento contou com 22 expositores nacionais e internacionais (da China, França, EUA e Alemanha) e 2.500 participantes da América do Sul (Brasil, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia e Bolívia), que visitaram a feira e participaram de várias atividades como cursos, seminários e palestras.

Os principais objetivos do programa foram alcançados, mostrando a tecnologia em seu estado da arte e complexidade, suas aplicações atuais e futuras, a legislação em vigor e a necessidade de práticas profissionais para garantir a qualidade do trabalho, bem como a segurança operacional. O evento contou com vários apoiadores, dentre os quais podemos destacar a ABM (Associação Brasileira de Multirotores), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

2016

A edição do DroneShow deste ano ocorreu em São Paulo, no mês de maio, e contou com mais de 3.200 participantes, 120 palestrantes em 36 seminários, cursos e fóruns, distribuídos em 102 horas de atividades. A feira reuniu 52 expositores e 102 marcas nacionais e internacionais.

A 6ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica e a 2ª edição do DroneShow LatinAmerica receberam representantes de todos os estados brasileiros e de vários países. “Uma quantidade surpreendente de negócios foram fechados na feira e muitos deles estão prestes a se concretizarem nos meses seguintes”, comenta Emerson Granemann, presidente da MundoGEO, organizador dos dois eventos. “Nós vamos estudar esses números para sua futura divulgação, uma prova da vocação dos eventos para a geração de novos negócios”, comemora.

Os resultados positivos recolhidos na pesquisa com os participantes também indicam a resposta à proposta do evento, no qual 95% o aprovaram e 89% pretendem retornar para a próxima edição, em 2017. Outros dados mostram que o perfil de participantes era formado por 22% do setor público, 69% do setor privado e 9% do terceiro setor. As ocupações variaram, sendo que posições de direção e gestão representaram 48%, o setor técnico 36% e o setor acadêmico 16%.

“Este ano, uniram-se pela primeira vez os maiores eventos nos setores de Geotecnologias e Drones, beneficiando-se da sinergia entre os dois e ampliando as possibilidades de cooperação entre instrutores, palestrantes, debatedores, participantes e expositores dos eventos”, comenta Eduardo Freitas, diretor de operações da MundoGEO. “O nível de interesse e foco dos participantes em soluções especializadas mostrou que durante a crise deve-se otimizar os recursos, afim de obter resultados máximos em soluções geoespaciais”, concluiu.

2017

Em 2017, toda a comunidade de usuários, empresários e especialistas estarão esperando pela 3ª edição do DroneShow e pelo 7º MundoGEO#Connect Latin America. Estes dois eventos serão realizados no mesmo local e horário, no Centro de Convenções Frei Caneca, de 9 a 11 de maio. Os mais importantes eventos geoespaciais na América Latina tradicionalmente reúnem pesquisadores, especialistas, usuários, estudantes e tomadores de decisão na feira de tecnologias geoespaciais e também nos cursos e seminários.

A maiores novidades para 2017 são a expansão da premiação das melhores do setor, adicionando categorias da academia, e a criação de um espaço atraente para rodadas de negócios e startups. O programa de atividades irá destacar temas ligados à regulação, empreendedorismo, tecnologias, robótica, formação de pilotos, demonstrações de voos com manobras e mini-corridas. Assim como seminários e cursos nas áreas de agricultura, mapeamento, questões ambientais, segurança e defesa, transportes, mineração, infraestrutura, serviços de emergência, gestão pública e entretenimento.

Equipe MundoGEO

Diretor e Publisher: Emerson Zanon Granemann | emerson@mundogeo.com
Editor e Coordenador de Eventos: Eduardo Freitas | editorial@mundogeo.com
Assistente Editorial, de Eventos e de Redes Sociais: Ana Flávia de Oliveira | jornalismo@mundogeo.com
Comercial: Jarbas Raichert Neto | jarbas@mundogeo.com
Gerente Administrativa e Financeira: Eloísa Stoffel Rosa | eloisa@mundogeo.com
Assistente Financeira: Thalitta Nishimura | assinatura@mundogeo.com
Assistente Administrativa: Amanda Simões | contato@mundogeo.com
Atendimento e Inscrições: Dienifher Gonçalves | atendimento@mundogeo.com
Gerente de TI: Guilherme Vinícius Vieira | guilherme@mundogeo.com
Apoio Educacional (GEOeduc): Ivan Leonardi, Gustavo Bueno Lelli e Ariane Barbosa