O Festival DroneShow é uma das atividades especiais da feira DroneShow. A solenidade de premiação será feita no dia 9 de maio ás 18 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Regulamento e como participar:

1 – Regras de segurança:

1.1 – Todos os trabalhos (filmes e fotos) com os drones devem ser produzidos dentro das boas práticas de voo e priorizando sempre a segurança.

1.2 – É de total responsabilidade dos autores dos trabalhos seguir as normas legais de operação vigentes no Brasil. O Festival não assume qualquer responsabilidade por eventuais acidentes ou questões legais decorrentes da produção das imagens enviadas para seleção.

1.3 – A organização do Festival DroneShow reserva-se no direito de desclassificar trabalhos que não atendam condições de segurança do operador, de pessoas próximas e de bens materiais. Se isso ocorrer, o autor do trabalho será avisado, mas não será necessário listar os motivos formalmente.

2 – Duração e formas de envio dos filmes e fotos:

2.1 – Todos os filmes devem ter no máximo 3 minutos de tempo total, dos quais pelo menos 70% com imagens obtidas por drones.

2.2 – Publique seu filme no YouTube, no modo “não-listado” (manter neste formato até a entrega da premiação, caso seu trabalho seja finalista) e nos envie o link, juntamente com os dados solicitados no formulário abaixo.

2.3 – Uma pessoa poderá participar de todas as categorias, mas poderá enviar apenas um trabalho por categoria.

2.4 – Ao enviar seu filme, haverá um formulário com preenchimento obrigatório do nome, CPF, data e local da filmagem, marca e tipo do drone e câmera utilizada.

3 – Seleção dos trabalhos e prazos:

3.1 – Primeiro turno: Um grupo seleto de especialistas formará a Comissão Julgadora e fará a seleção de 2 finalistas de cada categoria. Um finalista será escolhido por votação online. Todos os trabalhos enviados até a data abaixo serão divulgados para receber a votação online.

Os prazos para envio das imagens é 31 de março

Prazo que os trabalhos ficarão disponíveis para votação online dos finalistas de cada categoria: 3 de abril a 14 de abril.

3.2 – Segundo turno: A Comissão Julgadora e uma nova votação online será feira para definir o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria, que serão anunciados somente no dia 9 de maio, data da divulgação dos ganhadores. A organização do evento vai atribuir pesos para os votos da Comissão Julgadora e da votação online para escolher os vencedores.

Prazo que os trabalhos ficarão disponíveis para votação online do ganhador de cada categoria: 17 de abril a 5 de maio.

3.3 – Comunicação dos resultados: Os finalistas serão avisados por email. Os que não forem finalistas também receberão mensagem por email.

3.4 – Comissão julgadora:

Coordenação: Guilherme Y. Barbosa – Fotógrafo especialista em imagens aéreas

Integrantes:

– Rodrigo Figueiredo – Especialista em imagens aéreas da Peixe Voador
– Ricardo Cohen – Especialista em imagens aéreas da RC Videos
– Luciana Brandão – Arquiteta e Paisagista especialista em Artes Híbridas
– Elaine Zanon – Arquiteta e Urbanista
– Marcelo Karan – Esportista e palestrante
– Paulinho Assunção – Designer PUC-PR
– Luiz Amoedo – Publicitário da Agência A

3.5 – Premiação: serão premiados terceiro, segundo e primeiro lugar.

3.6 – Categorias:

Serão escolhidos 3 finalistas de cada categoria:

A – Narrativa: Um bom filme sempre ilustra uma boa história. Usando drones, não é diferente. Conte-nos uma boa história.

B – Natureza: Não há dúvidas que os drones podem mostrar lugares em ângulos incríveis. Onde você vai nos levar?

C – Arquitetura: Assim como os pássaros, os drones podem ver obras arquitetônicas de outros ângulos. Qual você escolheu para nos mostrar?

D – Agricultura: um dos setores mais importantes da nossa economia. Você não iria deixar de mostrar suas imagens do campo. Iria?

E – Showreel – Imagens de cinematografia aérea e drones. Esta categoria é para você mostrar todas elas juntas e misturadas.

F – Freestyle FPV – Pilotos de FPV, esta é a sua categoria. O critério de julgamento não será a resolução da imagem, mas sim pelo hardcore e fluidez. Então, você consegue nos dar calafrios?

G – Esportes: Hoje, os esportes são vistos como nunca antes por drones Qual o esporte que você vais nos mostrar?

4 – Assuntos gerais:

4.1 – Os trabalhos finalistas serão amplamente divulgados para promover esta chamada de trabalhos e futuros eventos nos canais da MundoGEO, promotora do Festival DroneShow, livres de qualquer custo para os concorrentes;

4.2 – Aceitando as condições deste regulamento e enviando seu(s) video(s), você autoriza que seu trabalho seja exibido ao público e que você assume total responsabilidade pela propriedade intelectual de mesmo, bem como autoria a publicação do mesmo no Festival e posteriormente nos demais canais.

Para saber mais, envie um email para app@droneshowla.com ou ligue para (41) 3338-7789 | (11) 4063-8848.

Importante: atividade com livre acesso para os visitantes da feira


Nome *:
E-mail*:
Telefone com DDD*:
Cidade*:
Estado*:
País*:
Marca e modelo do Drone*:
Marca e modelo do Sensor/Câmera*:
Local da captação das imagens*:
Escolha aqui uma categoria para concorrer*:

Informe o link do seu vídeo no YouTube*:
Digite o código apresentado para validar o envio das informações: captcha