Edição Anterior

Você está aqui: Principal / Edição Anterior

DroneShow 2015

A primeira edição do evento DroneShow, realizada nos dia 28 e 29 de outubro de 2015 em São Paulo, foi um grande sucesso e considerado um marco no setor, pois foi a primeira vez que toda a comunidade pode se reunir. Estiveram presentes na feira 22 expositores nacionais e internacionais (China, França, Estados Unidos, Alemanha) e 2,5 mil participantes de todo o Brasil e América do Sul (Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia, Bolívia) distribuídos entra a visitação da feira e nas diversas atividades (cursos, seminários e palestras).

O DroneShow 2015 teve mais de 300 publicações em diferentes mídias (rádio, TV, portais, revistas, blogs e jornais) nas semanas próximas ao evento. Os objetivos principais da feira foram atingidos, que eram mostrar o estado da arte e a complexidade da tecnologia, suas diversas aplicações atuais e potenciais, o estágio atual da regulamentação e a necessidade de profissionalismo para garantir a qualidade dos trabalhos e a segurança nas operações.

O evento teve vários apoiadores, com destaque para a ABM – Associação Brasileira de Multirrotores – e contou com a presença de mais de 50 palestrantes de empresas públicas e privadas, além de universidades. Na abertura do evento, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – e o DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo – fizeram uma exposição completa sobre as questões da regulamentação do uso profissional dos Drones. Outro destaque importante foi o debate sobre novos modelos de negócios do setor, no qual os empresários puderam compartilhar suas experiência com os participantes que desejam empreender na fabricação, importação e principalmente na prestação de serviços no setor.

Assista a reportagem do DroneShow na RedeTV: São Paulo realiza primeira feira de drones do Brasil

Assista a reportagem do DroneShow no Jornal da Band: Regulamentação deve popularizar drones e gerar 20 mil empregos

Assista a reportagem do DroneShow no Bom dia Brasil: Feira mostra que os drones podem ser úteis em muitos setores

Feira DroneShow LatinAmerica 2016

A feira DroneShow, em sua primeira edição, reuniu 22 expositores nacionais e internacionais e 2,5 mil pessoas de todo o Brasil e América do Sul, os quais visitaram a feira e participaram nos cursos, seminários e palestras

DroneShow 2015 | Entrevista Roberto Honorato – ANAC

Confira uma entrevista exclusiva com Roberto Honorato Gerente Técnico do Processo Normativo da ANAC, no DroneShow 2015, primeira Feira de Drones do Brasil que foi realizada nos dias 28 e 29 de Outubro, em São Paulo (SP).