DroneShow 2018 lança site e já tem 50% da feira ocupada

Feira será realizada em maio do próximo ano na capital paulista. Veja quem já confirmou presença

Mais da metade do espaço para exposição já está ocupado na feira DroneShow 2018, que será realizada de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP) e novamente congregará toda a cadeia produtiva do setor. Além da feira, estão previstos debates, cursos, seminários e atividades especiais durante três dias de intensa atualização profissional e networking.

Planta da Feira DroneShow 2018

Planta da Feira DroneShow 2018

“Estamos muito impressionados com a procura por espaços na feira, não só de fabricantes e importadores de drones, mas principalmente de prestadores de serviços, segmento que mais está crescendo após a recente regulamentação do setor”, comenta Emerson Granemann, fundador do grupo MundoGEO e idealizador da feira DroneShow. “Para 2018, estamos programando várias novidades para atender a comunidade; depois da regulamentação, novos desafios se apresentam, como a legislação do Ministério da Defesa para as atividades de mapeamento, e agora estão sendo demandados projetos de prestação de serviços mais robustos, tanto pelo governo como por grandes empresas privadas”, complementa.

Como nas duas edições anteriores, o evento terá o apoio institucional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A expectativa é que o Ministério da Defesa também marque presença. Instituições bancárias e de fomento estão sendo convidadas a participar da feira para possibilitar acesso a recursos para geração de negócios e Pesquisa & Desenvolvimento (P&D).

confirmaram presença na feira algumas das principais empresas do setor, como: Santiago & Cintra, XMobots, Horus, Futuriste, Geomax, Aérials, entre outras.

Atividades Paralelas

feira droneshow 2017Ao longo de três dias haverá atividades para todos os públicos, desde técnicos até tomadores de decisão, além de momentos para networking entre toda a cadeia produtiva do setor, que inclui: entidades reguladoras; fabricantes, importadores, desenvolvedores e prestadores de serviços; comunidade acadêmica; e usuários.

“Daremos destaque nas atividades, além da agricultura e mapeamento, às áreas de inspeções de obras, segurança e filmagens profissionais”, afirma Emerson. “Os espaços destinados a projetos de pesquisa e desenvolvimento serão ampliados, além da criação de ambientes na feira para startups”, comemora.

No próximo ano, novamente o DroneShow vai reconhecer os melhores profissionais, empresas e projetos no Prêmio DroneShow 2018. Veja quem foram os finalistas e ganhadores em 2017.

Confira os destaques da última edição do DroneShow:

Nos vemos no DroneShow 2018!