Neste emergente mercado de Drones, o Grupo MundoGEO, promotor do evento DroneShow, abre um espaço para atrair o setor acadêmico a cadeia produtiva do setor, formada por fabricantes, importadores, prestadores de serviços e desenvolvedores de inteligência embarcada

Várias instituições e universidades brasileiras estão desenvolvendo Drones, sistemas embarcados e novas aplicações – alguns em parceria com empresas privadas -, mas estes projetos inovadores ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado.

Em 2017 o evento DroneShow vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o Drone Academia. Coordenado por Eduardo Freitas, diretor de operações do Grupo MundoGEO e coordenador do Instituto GEOeduc, este espaço prevê a organização de debates e palestras durante o DroneShow 2017, que vai acontecer de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Importante: atividades com livre acesso para os visitantes da feira

PROGRAMAÇÃO

Moderadora: Ana Flávia de Oliveira – MundoGEO
Graduanda do curso de Geografia pela Universidade Federal do Paraná. Tutora do Instituto GEOeduc, assistente editorial da Revista MundoGEO. Trabalha também como Diretora de Marketing e Comunicação da ProGEO Consultoria Jr. – UFPR e como Assistente Editorial, de Eventos e de Redes Sociais na feira DRONEshow Latin America. É criadora do projeto #GEOnaescola – Geotecnologias como recurso no ensino da Geografia, no Instituto GEOeduc.
 

Drone para Todos

Sergio Luis Sapia – AeroFrog Treinamentos
Fundador da AeroFrog, vem do mercado Industrial (mais de 20 anos em empresas como Motorola, Dell, IBM, HP) e mais 4 anos especializado no mercado de Drones, prestando serviços para empresas como Petrobrás, Globo, Record, Perdigão, Metrô SP entre outros. Ministrou palestras para órgãos governamentais, cursos na Merlin cursos, na EduK e em outros diversos locais.
 
 

Algoritmo para controle de um enxame de drones utilizando as regras de Reynolds

Rafael Gomes Braga – UNIFEI
Possui graduação em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Itajubá (2014). Tem experiência na área de programação, desenvolvimento web e bancos de dados. Atualmente cursa Mestrado em Ciência e Tecnologia da Computação pela UNIFEI, onde trabalha com desenvolvimento de técnicas para controle de enxames de drones autônomos. Possui interesse nas áreas de robótica, inteligência artificial e sistemas autônomos.
 
 

Plataforma de sensores de VANT de asa fixa, auto estabilizada e com sistema de compensação de deslocamento da aeronave

Floriano Peixoto Borges dos Santos – Albatroz Aerodesign/UNISANTA
Pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa e desenvolvimento de VANTs de baixo custo, Albatroz Aerodesign, desenvolvido na UNISANTA – Universidade Santa Cecília em Santos. Pesquisador no GPEA- Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada – Linha de Pesquisa – VANTs na UNISANTA. Diretor da empresa Albatroz Brasil Drones, Instrutor no curso presencial “DJI PHANTOM – Porta de Entrada na Aerofotogrametria”. Aeromodelista desde 1974 – projetista e construtor de aeronaves experimentais. Piloto de asa delta desde 1978. Pesquisador, projetista, construtor e piloto de provas de aeronaves experimentais tripuladas desde 1980. Pesquisador, projetista, construtor e piloto de VANTs – Veículos Aéreos Não Tripulados (Drones) desde 2006 e Autor do Guia em vídeo “Como Escolher Um VANT ou Drone – Mitos e Verdades – Expecativas e Realidade”
 

Desenvolvimento de Aplicações Interativas em 3D para realização de inspeções virtuais

Caio Lúcio Saldanha – Senva Sensoriamento Remoto
Especialista em Geoprocessamento e Meio Ambiente
 
 
 
Gabriela Cristina do Amaral – Senva Sensoriamento Remoto
Administradora