DJI lança seu novo drone compacto e dobrável: conheça o Mavic Pro

Conheça o lançamento Mavic Pro, o mais novo drone compacto e dobrável da DJI! Saiba mais sobre as ferramentas e equipamentos

mavic700A DJI acaba de lançar seu mais novo drone compacto e dobrável, o Mavic Pro, que deve estar disponível ainda em 2016.

Um dos grandes diferenciais do equipamento é a praticidade de utilização e voo controlado para imagens e fotos aéreas, bem como planejamento de voo circular programado, voltando para o mesmo ponto em casos de perda de contato com piloto ou falha na bateria.

O DJI Mavic Pro é dobrável e tem o tamanho aproximado de uma garrafa de água, tornando-se pequeno o suficiente para levar com você em todos os lugares.

O novo sistema de transmissão OcuSync oferece até 4,3 milhas (7 quilômetros) de faixa de transmissão. Realiza voos de até 40 mph (64 quilômetros por hora) ou por até 27 minutos.

Com equipamento totalmente estabilizado, garante imagens suaves através dos recursos inteligentes ActiveTrack, TapFly, entre outros, que tornam seu vídeo profissional sem esforço. Além disso, conta também com recursos que evitam obstáculos, aumentando a segurança e confiabilidade do voo.

mavic_1Diferenciais do Mavic Pro da DJI:

  •  Voar mais longe: Dentro do controlador remoto de bolso da Mavic Pro existe a nova tecnologia de transmissão OcuSync, da marca DJI, com alcance de 4.3 milhas (7 quilômetros) e Full HD streaming de vídeo 1080p.
  • Sem solavancos e arranhões: Um drone desprotegido pode bater em obstáculos durante um voo de longa distância ou ao descer de uma altura inadequada ao retornar ao seu ponto inicial. O Mavic Pro usa a tecnologia FlightAutonomy para detectar obstáculos até 49 pés (15 metros) de distância. Ele pode, então, contornar esses obstáculos ou pairar no ar, prevenindo acidentes, mesmo quando voam além do alcance visual.
  • Precisão Hover: Posicionamento por satélite pode ajudar o drone a focar em uma área ao ar livre sem obstruções e livre de interferências. Sem satélites, o drone não será capaz de se posicionar e torna-se suscetível a se perder. No entanto, com sensores para a frente e de visão para baixo, a Mavic Pro pode pairar precisamente dentro de casa ou em lugares sem GPS.
  • Permanece voando mais tempo: O Mavic é de apenas 1/6 do tamanho do Phantom 4, mas esta redução no tamanho não significa uma redução no tempo de voo. O Mavic voa muito mais do que se esperaria pelo seu tamanho compacto. Ele é capaz de atingir um tempo absoluto máximo de voo de até 27 minutos e uma distância máxima de 8 milhas (13 quilômetros), devido aos seus poderosos motores e eficiência elevada.
  • 4K Ultra Video HD: O Mavic Pro suporta vídeo 4K a 30 fps. A DJI criou um cardan miniaturizado, ultra-preciso de 3 eixos para o Mavic, capaz de estabilizar a câmera mesmo durante o movimento de alta velocidade para vídeo suave e fotos nítidas.
  • Fotos em altitude: Todo mundo adora uma boa foto. Se você quer apenas um flash ou está construindo um portfólio, a câmera de 12 megapixels do Mavic Pro com suporte RAW Adobe DNG está pronta para entrar em ação.
  • Fotografar como um profissional automaticamente: Você não vai precisar de uma equipe de filmagem quando você voar com o Mavic Pro, porque tudo que você precisa é o ActiveTrack. Basta dizer quem acompanhar e ele lida com o resto, fazendo-lhe fotografar como um profissional.
  • Acene para o seu drone: Com o Mavic Pro no ar, apontando para você, um gesto é tudo o que é preciso para tirar uma foto. Obtenha selfies como você nunca viu antes com o modo gesto de Mavic.
  • Controle refinado: Se você está ajustando uma foto, ou até mesmo voando em ambiente fechado, você não quer voar tão rápido. Mude para o modo tripé e cada movimento do Mavic Pro se tornará preciso e lento.
  • Voar pelo Smartphone: Talvez tudo que você queira fazer seja pegar uma imagem rápida, configurar o monitoramento para filmar um amigo, ou mesmo realizar um voo breve. Tudo que você precisa é do seu telefone.
  • Tapfly: Pilotos iniciantes muitas vezes têm dificuldade voando em uma linha reta, porque eles não estão familiarizados com joysticks. o que faz com que a tomada de vídeo se torne mais difícil. TapFly significa que você pode simplesmente tocar onde você quer ir e o Mavic Pro vai voar sem problemas nesse sentido, para que você possa se concentrar em controlar o cardan e capturar fotos e vídeos.
  • Ver o mundo como um pássaro: Voe com uma volta em sua cabeça e veja o mundo a partir dos olhos de um pássaro, quando você usar o wireless de alta qualidade super DJI Goggles.
  • Tire. Edite. Compartilhe: Você filmou a cena mais incrível que se possa imaginar. Agora você pode editá-la com apenas alguns toques no GO Editor de DJI, e compartilhá-la instantaneamente para todo o mundo ver.
  • Dois conjuntos de sensores: Em um drone, a fonte mais provável de um problema é um sensor não funcionar exatamente como deveria. É por isso que o Mavic Pro tem dois de cada sensor chave. Se algum der erro, os outros entram em ação para tomar o seu lugar.
  • Nível controlado: O Mavic Pro permanece no mesmo nível altura acima do solo automaticamente. Não se preocupe com voos muito baixos, o Mavic Pro irá se manter na altura certa em terrenos irregulares.
  • Mais seguros, baterias mais inteligentes: Baterias de voo inteligente do Mavic Pro lhe darão um tempo de voo de até 27 minutos, o que lhe permite verificar o nível da bateria e status em tempo real durante o voo através do aplicativo DJI GO. Ele também calcula o tempo restante de voo, ajudando pilotos voam com mais segurança.
  • Uma olhada é tudo o que você precisa: Através do aplicativo DJI GO você vê tudo o que a câmera vê, bem como tudo o que você precisa saber sobre o seu Mavic Pro , desde a vida útil da bateria até para onde ele está indo. Isso e muito mais.

O Mavic Pro tem previsão de chegar ao Brasil ainda em 2016 e já está disponível para venda no site oficial da DJI.

Confira neste vídeo mais detalhes sobre o Mavic Pro:

 

Participe do DroneShow Online!

Garanta sua Vaga no DroneShow Online, capacite-se com alguns dos maiores especialistas do setor e tire suas dúvidas em tempo real!

29 DE SETEMBRO – COMO FAZER MONITORAMENTO DE OBRAS COM DRONES
14h30 às 17h30

O uso de veículos aéreos não tripulados conta com um grande potencial no setor de obras civis. A economia de tempo, dinheiro e a maior segurança para os funcionários são questões importantes para esse mercado que já dá sinais de retomada do crescimento. Veja como aumentar a produtividade e melhorar os resultados com o monitoramento de obras através dos Drones.

Tópicos do curso:
• Introdução à Utilização de ARP na Inspeção de Obras e Estruturas
• Diferenças do emprego das tecnologias de asa rotativa e fixa
• Benefícios da utilização de ARP
• Noções Básicas de Fotogrametria Digital
• Aplicações possíveis
• Estudos de casos


Instrutor: Wiliam Kim

Gerente de Segmento da Divisão de Sensores Aerotransportados da Leica Geosystems na América do Sul, atuando no segmento desde de 2004. Especilista na utilização e manutenção de câmaras digitais aerotransportadas de grande e médio formato, sistemas LiDAR, bem como, soluções de processamento de dados de alto rendimento para mapeamento fotogramétrico em Engenharias diversas. Piloto certificado de VANT Aibot X6V2 pela Aibotix GmbH, Alemanha; Membro honorário da Força Aérea Brasileira e da Ordem do Carcará.

Próximos cursos!

20 DE OUTUBRO – DRONES PARA SETOR AGRÍCOLA E FLORESTAL
14h30 às 17h30
Instrutor: Francisco Nogara Neto

10 DE NOVEMBRO – TOPOGRAFIA COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Luiz Dalbelo

24 DE NOVEMBRO – DRONES PARA MEIO AMBIENTE
14h30 às 17h30
Instrutor: Bruno Fernandes Barkemeyer

8 DE DEZEMBRO – FILMAGENS PROFISSIONAIS COM DRONES
14h30 às 17h30
Instrutor: Guilherme Barbosa

 

button (1)

 

mavic700