A equipe Black Bee, experiente time que representa o Brasil em competições internacionais, fará demonstrações de habilidade com cenário especial dentro da gaiola, utilizando inteligência artificial proporcionando voo 100% autônomo, sem o controle do piloto, ou seja toda o planejamento do operação é feito previamente, mediante um percurso e localização de obstáculos conhecidos.

As provas a serem realizadas como demonstração serão as seguintes:

• Pouso em uma plataforma que se movimentará (manualmente) pela área de voo, de forma que o drone pouse baseado em visão computacional e/ou outros mecanismos de precisão. A ideia é mostrar que é possível realizar um pouso preciso com um drone de maneira autônoma e sem auxílio de um GPS.

• Voo de uma lado ao outro de forma que o veículo desvie de alguns obstáculos no caminho, como passar por um arco, por exemplo.

• Missão colaborativa com drones – a ideia é simular uma das provas que serão realizadas no IMAV 2017, na qual dois drones devem carregar uma carga por uma certa distância, isto também de maneira autônoma.

Cada voo – ou seja, cada prova – terá um tempo de execução de cerca de 5 minutos, podendo variar para mais ou para menos.

Para saber mais ou apresentar sua experiencia prática de voo autônomo, envie um email para app@droneshowla.com

Importante: atividade com livre acesso para os visitantes da feira