Comunidade lança campanha #RegulamentaANAC pela regulamentação dos Drones

700-350_FORUMRecentemente um grupo de empresários de drones, organizado por Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e idealizador da feira DroneShow, fez uma consulta à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O objetivo da consulta foi obter uma resposta oficial sobre como está o andamento da legislação no Brasil, entre outras questões que afetam os negócios e o dia-a-dia das operações.

Confira as respostas da ANAC ao Fórum de Empresários de Drones.

No dia 4 de abril de 2017, para surpresa geral, mais uma vez a decisão de regulamentar o setor de Drones foi postergada. Diante disso, empresários do segmento, organizados pelo FBD ‐ Fórum Brasileiro de Empresários de Drones ‐ estão se articulando para promover ações que sensibilizem a Agência Nacional de Aviação Civil ‐ ANAC ‐ a colocar este tema novamente em pauta . A campanha com o nome #RegulamentaANAC tem o apoio da Associação Brasileira de Multirrotores ‐ ABM.

Vale destacar o empenho e a capacidade de diálogo da equipe técnica da ANAC neste complexo processo de regulamentação. Entretanto, o novo pedido de vistas frustrou a comunidade. A cadeia produtiva precisa deste setor regulamentado para gerar renda, empregos, atrair investimentos e proporcionar benefícios aos contratantes dos serviços produzidos com drones. Além disso, com regras definidas haverá maior garantia de qualidade dos produtos e serviços e segurança nas operações.
Se você quer e precisa desta regulamentação. Assine esta petição e compartilhe com seus colegas!

Você pode assinar a petição AQUI

WEBINAR

Para comentar melhor sobre o assunto registre-se e assista a palestra online e gratuita na próxima quinta-feira (13/4) às 11h (hora de Brasília). Inscreva-se agora mesmo e garanta sua vaga:

button (1)

ATENÇÃO: O webinar terá duração de aproximadamente 1 hora, entre a apresentação e a sessão de perguntas & respostas. Lembre-se e informar seu nome completo para garantir o recebimento do seu certificado de participação. Nos vemos lá!